Cval Aluguel de Carros

FAQ

Tem dúvidas? Então confira as principais perguntas que surgem ao alugar um carro

1.1 O responsável pela locação deve ter 21 anos completos, ser habilitado há pelo menos 2 anos, e portar CNH dentro da validade (se vencida, mesmo dentro dos 30 dias permitidos pelo DETRAN,
1.2 É preciso apresentar CNH original, nela constam também CPF e RG, ideal ter em mãos. E necessário apresentar comprovante de residência atualizado.
1.3 Cartão de crédito Portar cartão de crédito emitido por banco, e de titularidade própria, com limite disponível para o bloqueio da caução.
1.4 CPF sem restrição A locadora consultam o CPF do locatário, e não liberam o carro em caso de apontamentos. Isso também se aplica aos condutores adicionais.
1.5 Clientes Estrangeiros Estrangeiros devem apresentar o passaporte e a carteira de motorista do país de origem. É necessário que o motorista porte também a Permissão Internacional para Dirigir (PID).
1.6 Sujeito à aprovação de crédito.

É uma garantia exigida, serve para ressarcir qualquer despesa em caso de acidentes com o carro. O procedimento é feito exclusivamente em cartão de crédito, consiste no bloqueio de um determinado valor na retirada, e não havendo nenhuma avaria, o estorno do mesmo ao final da locação.
Este bloqueio compromete o limite do cartão pelo período da locação.

Valor de Bloqueio Caução/Pré-autorização com a contratação da proteção LDW

Grupos
A, B, C e C+ D, e E+ F, G, H, I, J e J+ T, P e P+
R$ 1.000,00 R$ 1.500,00 2.000,00 5.000,00

Valor de Bloqueio Caução/Pré-autorização sem a contratação da proteção LDW
Grupos
A, B, C, C+, D, E, F, G, H, I, J e J+ T, P e P+
R$ 9.000,00 R$ 12.000,00

2.2 Franquia/Coparticipação
Ao alugar um carro com proteção parcial, no caso de acidentes e avarias, o locatário é obrigado a pagar até um determinado valor, a isso chamamos de franquia ou coparticipação, o saldo fica sob responsabilidade das locadoras/seguradoras.

3.1 A diária do carro é de 24 horas, 3 horas de cortesia na devolução do veículo. A partir da 27ª hora, incidirá cobrança de hora extra (1/3 do valor da diária para cada hora extra).
3.2 A diária das coberturas de risco é de 24 horas, com 3 hora de tolerância. A partir da 27ª hora, incidirá cobrança de mais 1 diária dos seguros.
3.3 A CVAL garante a reserva pelo período de até uma hora após o horário previsto para a retirada do carro reservado, limitada ao horário de fechamento da agência.
3.4 Para a reserva que não for cancelada com a antecedência mínima de doze horas do horário previsto para a retirada, poderá ser cobrada uma diária do carro reservado (no show). Na falta do modelo reservado, você poderá ser atendido com carros do mesmo grupo ou de um grupo superior.
3.5 Taxa: 13% sobre o valor total do contrato para carros retirados e devolvidos na Agência do Aeroporto.
3.6 As cláusulas e condições do contrato de aluguel de carros estão à sua disposição nas agências.

4.1 ALI - PROTEÇÕES PARA TERCEIROS
Responsabilidade civil, do carro do terceiro, do veículo locado sendo:
A proteção para terceiros está coberta conforme segue:
Danos Materiais de R$ 40.000,00
Danos Corporais de R$ 500.000,00
Danos Morais de R$ 40.000,00
Nestas situações a franquia será de R$ 1.000,00.
4.2 PAI / A.P.O - Morte e Invalidez Permanente por Ocupante de R$ 20.000,00
4.3 LDW - COBERTURA DO CARRO
A contratação dos seguros é opcional e, quando contratados, mediante pagamento adicional, cobrem:

SEGURO DO CARRO - CASCO
GRUPOS PRÊMIO DIÁRIO FRANQUIA/COPARTICIPAÇÃO
A, B, C, C+ e D R$ 28,00 R$ 3.000,00*
E, F, G, H, I, J, J+K e O R$ 39,00 R$ 5.000,00*
P, P+ e T R$ 39,00 R$ 20.000,00 - danos parciais
R$ 40.000,00 - danos totais, inclusive furto e roubo

4.4 No caso de ocorrência de qualquer sinistro ou dano ao VEÍCULO, o CLIENTE se obriga a comunicar a LOCADORA em até 1 hora do conhecimento do fato, por e-mail e contato telefônico. O CLIENTE também se obriga a comunicar as Autoridades Competentes (Delegacias de Polícia) no prazo máximo de 24 horas. A entrega do Boletim de Ocorrência Policial à LOCADORA e o preenchimento do “Relatório de Acidentes” também deverá ser feito no mesmo prazo máximo de 24 horas. Igual procedimento deverá ser adotado no caso de extravio das placas traseira e/ou dianteira do VEÍCULO, ou qualquer documento do VEÍCULO.
4.5 ASSISTÊNCIA 24 HORAS A LOCADORA oferece ao CLIENTE no território nacional o Serviço de Assistência 24 horas a Veículos e Pessoas, denominado ASSISTENCIA 24 HORAS CVAL. Com o ASSISTENCIA 24 HORAS CVAL o cliente terá direito aos Serviços de Socorro Elétrico e Mecânico, Meio de Transporte Alternativo e Estada em Hotel para uma pessoa. Os serviços serão prestados por prestador de serviços contratado pela LOCADORA, ficando o CLIENTE ciente do limite de cobertura de até 200km do local do evento para reboque e meio de transporte alternativo. O CLIENTE deverá se informar quando do contato com o ASSISTÊNICA 24 HORAS CVAL acerca dos serviços e os valores de responsabilidade do próprio CLIENTE. Em caso de excesso do limite de cobertura. Assistência 24 horas: 0800-003-0309.

5.1 Como proprietária do veículo, receberá a notificação de trânsito. Em seguida, cobrará o valor da multa com o acréscimo de 20% (a título de taxas administrativas) ao condutor ou à empresa responsável pelo(s) carro(s) alugado(s). A multa pode ser paga em cartão de crédito ou por cobrança bancária, através de fatura, com prazo para pagamento.
5.2 Como proceder caso haja discordância em relação à multa de trânsito? Caso o cliente discorde da multa de trânsito é necessário apresentar defesa/recurso diretamente ao órgão emissor da multa.
5.3 A pontuação da multa de trânsito é inserida em qual carteira de habilitação? A pontuação da multa de trânsito é inserida na carteira de habilitação do usuário do Contrato de Aluguel.
5.4 Como transferir a pontuação de uma multa inserida em uma carteira de habilitação? Nesse caso, o cliente deve consultar o órgão de trânsito emissor da multa, visto que cada um possui seu procedimento específico.

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